20 de jul. de 2011

"Você é responsável pela saúde e bem-estar de seu Hamster. Trate-o com carinho e responsabilidade."

Hamster Anão Russo Campbells e Winter-white

Anão russo Campbells
Anão russo winter white

O anão russo winter white, a pelagem dele se torna mais clara ou ate mesmo branca, no inverno pelas baixas temperaturas, e geralmente as femeas nao entram no cio nessa epoca, e essa especie é menos comum que o campbells.
Embora os russos sejam calmos e amigaveis nao sao recomendados para crianças por causa de seu tamanho, e pode demostrar pouca tolerancia ao manejo, ou seja a criança será mordida, um ano russo tem em media de 10 a 12 cm e sua gestaçao dura de 18 a 21 dias nascendo em media 4 filhotes vivos, e tambem nao é comendado crialos em gaiolas tradicionas pelo seu tamanho.

Hamster Chinês



 
Ao contrario do sírio o chinês é bem sociavel, com os da mesma especie, desde que sejem pais, irmaos ou que tenham sido colocados juntos desde bem filhotes, mas apesar disto as femeas gravidas acabam se tornando agrecivas, tendo que separalos durante este periodo, como todos é mais ativo durante a noite, e é aconcelhado que sua acomodação seje um aquario inves de uma gaiola, pois eles passam pelas grades de algumas gaiolas, a nao ser que o dono fique atento quanto ao tamanho do espaço entre as grandes que nao deve ter mais doque 1 cm.
O chinês nao é tao comum como animal de estimação pela sua dificuldade de reprodução, porem muitos pets vendem o anão russo como se fossem chines, e criadores que nao são experientes, são muitas vezes enganados.
Um hamster chines tem cerca de 10 a 12 cm e vive em media 2 a 2,5 mais como os outros hamsters se cuidado com muito amor atenção e cuidado podera viver um pouco mais, a gestação dua cerca de 21 dias.

Hamster Sírio

O hamster sírio é o mais comum em cativeiro, por ser maior que os outrso hamsters, podendo ter de 10 a 18 cm e é de facil manuseio pois com o tempo se tornam doceis com o dono, mais o sírio é um hamster territorialista, ou seja vive sozinho, NUNCA pode deixar dois sirios juntos, pois eles iram brigar, ou ate msm coisa pior,a nao ser que coloquem os dois para cruzar, mas mesmo assim, so se a fêmea estiver no cio, e assim que terminarem separem-los, nem os filhotes podem ficar muito tempo com a mãe.
O sírio assim como todos os hamsters, são bem mais ativos durante á noite, inicio da manha, mais podem se adaptar tambem aos horarios do dono, se o dono tiver muito tempo á disposição, eles normalmente nao enxergam muito bem independente do horario, identificado tudo pelo cheiro, ou seja se voce estiver com cheiro de mordida nas mãos quando for pegalo correra o risco de levar uma mordida -rs tirando o cheiro de comida os hamsters mordem geralmente por medo, com calma se voce acostuma los com sua presença, cheiro ele perdera esse medo e voce poderá pega lo sem medo se ser mordido.
O tempo de gestação de um sírio é de em media 18 dias, podendo nascer de 1 a 17 filhotes, mas geralmente nascem ate 8 vivos, os filhotes que nascem mortos, ou com algum tipo de problema a mão come eles, pra muitas pessoas isso é nojento mais mãe é mãe ela sabe oque faz com seus filhotes. 
Existem alguns tipos de cores e pelagem do hamster sírio, veja alguns:


Hamster Sírio Angorá


Hamster sírio Panda

Hamster sírio areia (bege)

Hamster sírio albino

Bom essas são algumas das variasoes existentes do sírio (3ª e 4ª foto são dos meus nenens *-*)

Hamster Roborovski



O hamster Roborovski, é um serzinho um pouco desconhecido, pois é uma espécie rara e é dificilmente encontrada em pets shops, porem muitos criadores de hamsters criam essa espécie, e pra quem quer um hamsterzinho lindo desse tem que se prepara pra gastar em torno de 50 reais cada um, caro né? Mas parece que está proibida a venda no brasil  =(
Por ele ser pequeno ele não é muito indicado para animal de estimação, pois tem apenas de 4 a 5 cm, e é muito ativo. Ele vive muito muito bem com hamsters da mesma especie, e é bem timido e docil.
Para quem pretende cria los é indicado  que os coloquem em um aquário, por serem pequenos coloca-los em gaiola comum correrá um grande risco de passarem pelas grade, geralmente a cor dele é um dourado alaranjado com um tipo de sobrancelha branca. A gestação de um Roborovski dura em torno de 20 á 30 dias, podem gerar de 4 á 8 filhotinhos por ninhada. E ao contrario de outros hamsters o Roborovski vive mais, em torno de tres á tres anos e meio, podendo chegar ate 4 anos facilmente se bem cuidado

Anão Russo x Chinês

Muitas pessoas confundem o hamster Anão-Russo Campbells com o hamster Chinês, aqui no brasil muitos pets vendem como se fossem tudo a mesma coisa, o hamster chinês é dificil de encontrar aqui no brasil, os mais comuns sao os anoes russos, que sao vendidos muitas vezes cmo chineses.
Veja a diferença:

Anao Russo Campbells






Chinês



Viram a diferença? mesmo as cores sendo bem parecidas tem sim como diferenciar, o chines tem o rabo mais cumprido repararam? e tambem a carinha deles sao diferentes, agr vcs ja sabem, nao se deixem enganar, se o pet shop vender um russo como chines voces podem sim ir reclamar.

Sobre os Hamster

O hamster é um membro da ordem dos mamíferos altamente reprodutiva conhecida como Rodentia.
Apesar de não manifestar afeto, e ser caracteristicamente de comportamento individualista mesmo com os da própria espécie, o hamster pode ser condicionado a aprender alguns truques, utilizando-se para isto da técnica de oferecer recompensas.
São animais independentes, pois não precisam de cuidados como banhos, nem vacinas (não transmitem doenças, desde que estejam em um ambiente sem doenças), e tendo uma gaiola confortável com comida de qualidade e água limpa viverá sem nenhum problema.Possuindo grandes dentes incisivos que estão em constante crescimento, necessitam estar sempre roendo para evitar que cresçam demais, e perfure o ceu da boca de seu bichinho, e outros problemas.
O tempo de vida médio dos hamsters é de dois anos, mas alguns podem viver até três ou quatro anos, dependendo da espécie, do ambiente onde vivem e os cuidados que nos donos temos.
Existem diferentes espécies de hamsters espalhados por todo o mundo e muito deles habitam regiões semi-desertas onde vivem em tocas.
Estas tocas são formadas por vários túneis e câmaras que são utilizadas para armazenar comida ou dormir. Os hamsters são animais noturnos, que dormem durante o dia quente e ficam acordados à noite quando está mais frio. Eles vêem muito mal , mas têm o olfato apurado e uma excelente audição.
Muitas espécies de hamsters têm as bochechas dilatáveis, isto é, bochechas que aumentam de tamanho, onde eles podem carregar comida e forragem para ser guardada em sua toca.
A palavra hamster tem sua origem na palavra alemã "hamstern" que significa "acumular" ou "armazenar", uma referência às suas bochechas.
Poucas espécies de hamster são criadas como animais de estimação, mas atualmente o hamster é um dos mais populares animais de estimação em diversos países por ser docil e carinhoso
As principais espécies que são criadas como animais domésticos são o Anão Russo e o Sírio. A primeira espécie apresenta o corpo peludo que traz alergia, e a pelagem de listras pretas e brancas. O Sírio tem corpo alongado e a pelagem de cores variadas, branco, preto, amarelo, marrom claro e outras cores
Uma característica muito interessante do hamster é o facto de eles morrerem de pernas para o ar ao contrario dos outros roedores, que morrem deitados.
De acordo com as pesquisas cientificas, um hamster eh capaz de imitar tudo o que vê até que seja na televisão, qualquer outro animal da sua espécie, tornando-se assim um animal muito inteligente.