20 de jul de 2011

"Você é responsável pela saúde e bem-estar de seu Hamster. Trate-o com carinho e responsabilidade."

Hamster Anão Russo Campbells e Winter-white

Anão russo Campbells
Anão russo winter white

O anão russo winter white, a pelagem dele se torna mais clara ou ate mesmo branca, no inverno pelas baixas temperaturas, e geralmente as femeas nao entram no cio nessa epoca, e essa especie é menos comum que o campbells.
Embora os russos sejam calmos e amigaveis nao sao recomendados para crianças por causa de seu tamanho, e pode demostrar pouca tolerancia ao manejo, ou seja a criança será mordida, um ano russo tem em media de 10 a 12 cm e sua gestaçao dura de 18 a 21 dias nascendo em media 4 filhotes vivos, e tambem nao é comendado crialos em gaiolas tradicionas pelo seu tamanho.

Hamster Chinês



 
Ao contrario do sírio o chinês é bem sociavel, com os da mesma especie, desde que sejem pais, irmaos ou que tenham sido colocados juntos desde bem filhotes, mas apesar disto as femeas gravidas acabam se tornando agrecivas, tendo que separalos durante este periodo, como todos é mais ativo durante a noite, e é aconcelhado que sua acomodação seje um aquario inves de uma gaiola, pois eles passam pelas grades de algumas gaiolas, a nao ser que o dono fique atento quanto ao tamanho do espaço entre as grandes que nao deve ter mais doque 1 cm.
O chinês nao é tao comum como animal de estimação pela sua dificuldade de reprodução, porem muitos pets vendem o anão russo como se fossem chines, e criadores que nao são experientes, são muitas vezes enganados.
Um hamster chines tem cerca de 10 a 12 cm e vive em media 2 a 2,5 mais como os outros hamsters se cuidado com muito amor atenção e cuidado podera viver um pouco mais, a gestação dua cerca de 21 dias.

Hamster Sírio

O hamster sírio é o mais comum em cativeiro, por ser maior que os outrso hamsters, podendo ter de 10 a 18 cm e é de facil manuseio pois com o tempo se tornam doceis com o dono, mais o sírio é um hamster territorialista, ou seja vive sozinho, NUNCA pode deixar dois sirios juntos, pois eles iram brigar, ou ate msm coisa pior,a nao ser que coloquem os dois para cruzar, mas mesmo assim, so se a fêmea estiver no cio, e assim que terminarem separem-los, nem os filhotes podem ficar muito tempo com a mãe.
O sírio assim como todos os hamsters, são bem mais ativos durante á noite, inicio da manha, mais podem se adaptar tambem aos horarios do dono, se o dono tiver muito tempo á disposição, eles normalmente nao enxergam muito bem independente do horario, identificado tudo pelo cheiro, ou seja se voce estiver com cheiro de mordida nas mãos quando for pegalo correra o risco de levar uma mordida -rs tirando o cheiro de comida os hamsters mordem geralmente por medo, com calma se voce acostuma los com sua presença, cheiro ele perdera esse medo e voce poderá pega lo sem medo se ser mordido.
O tempo de gestação de um sírio é de em media 18 dias, podendo nascer de 1 a 17 filhotes, mas geralmente nascem ate 8 vivos, os filhotes que nascem mortos, ou com algum tipo de problema a mão come eles, pra muitas pessoas isso é nojento mais mãe é mãe ela sabe oque faz com seus filhotes. 
Existem alguns tipos de cores e pelagem do hamster sírio, veja alguns:


Hamster Sírio Angorá


Hamster sírio Panda

Hamster sírio areia (bege)

Hamster sírio albino

Bom essas são algumas das variasoes existentes do sírio (3ª e 4ª foto são dos meus nenens *-*)

Hamster Roborovski



O hamster Roborovski, é um serzinho um pouco desconhecido, pois é uma espécie rara e é dificilmente encontrada em pets shops, porem muitos criadores de hamsters criam essa espécie, e pra quem quer um hamsterzinho lindo desse tem que se prepara pra gastar em torno de 50 reais cada um, caro né? Mas parece que está proibida a venda no brasil  =(
Por ele ser pequeno ele não é muito indicado para animal de estimação, pois tem apenas de 4 a 5 cm, e é muito ativo. Ele vive muito muito bem com hamsters da mesma especie, e é bem timido e docil.
Para quem pretende cria los é indicado  que os coloquem em um aquário, por serem pequenos coloca-los em gaiola comum correrá um grande risco de passarem pelas grade, geralmente a cor dele é um dourado alaranjado com um tipo de sobrancelha branca. A gestação de um Roborovski dura em torno de 20 á 30 dias, podem gerar de 4 á 8 filhotinhos por ninhada. E ao contrario de outros hamsters o Roborovski vive mais, em torno de tres á tres anos e meio, podendo chegar ate 4 anos facilmente se bem cuidado