Cuidados

  •  Os Hamsters são limpos, portanto nunca dê banho neles, o banho pode mata-lo, e nao é recomendado dar banho com pó de banho para roedores, pois pode causar alergias, ou seu ham ham pode inalar e causar alguma intoxicação, se ele se sujar por algum motivo, apenas pegue uma mano umido e limpe-o, e nao deixe ele molhado pois pode causar um resfriado ou ate msm uma  pneumonia.
  • Agua e comida fresca sempre, para seu hamster ter uma vida saudável é bom trocar a agua e a comida pelo menos uma vez ao dia, e sempre que for trocar a comida, limpe o comedouro, pois seu ham ham pode ter "sujado" dentro do potinho.
  • Gaiola limpa, é sinal de que vc cuida bem de seu bichinho e o ama, alem de dar a ele uma vida melhor, pois gaiolas sujas podem sim causar doenças em seus amiguinhos, se possível limpa-la a cada 4 dias e uma vez por mês limpar com sabão neuto, muitos lugares dizem que pode limpar a cada duas semanas ou ate uma vez por mes, nao sou nenhuma especialista mas por experiência, alem da gaiola começar a ter um cheiro forte depois de uma semana, ela fica bem suja, e como nos os nossos amiguinhos querem sempre uma casa limpa certo? e a gaiola nao deve ficar em local que bata sol direto ou que tenha corrente de ar, isso pode matar seu hamster
  • Nunca use detergentes ou sabão em pó ou algo do tipo para limpar a gaiola, eles podem deixar algum resíduo ou cheiro na gaiola que pode prejudicar o hamster, se a gaiola estiver muito suja utilize sabão neutro e seque bem ela depois.
  • Limpe sempre a casinha onde ele dorme tambem, pois ele leva alimentos para lá, e alguns alimentos acabam estragando e isso dara fungo que poderá prejudicar a saúde de seu hamster, principalmente alimentos como frutas, legumes e verduras, se possível fique de olho se ele nao comer retire da gaiola para nao correr o risco de apodrecer la dentro.
  • Se vc nao tem muito tempo para brincar com seu hamster compre uma gaiola com acessórios que possam fazer seu hamster se distrair, brincar, se eles nao se exercitarem, alguns membros poderão se paralisar.
  • Nunca deixe seu hamster solto, pois ele pode fugir ou ate msm se enfiar em algum canto da casa que seja de dificil acesso para nos, e será difícil pedalo.